Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário

Núcleo Especializado na Defesa da Mulher Vítima da Violência


Estatísticas apontam a realidade de que o Brasil é um dos campões mundiais em violência contra a mulher, onde a cada 15 segundos, uma mulher é espancada em seu ambiente familiar. A criação da Lei Maria da Penha em 2006, determina em seus artigos 28 e 35 que a Defensoria Pública garanta a proteção e a defesa de mulheres vítimas da violência doméstica e familiar na Bahia, prestando a estas a Assistência Judiciária Gratuita mediante atendimento específico e humanizado.


Pensando nisso, em 2008, a Defensoria Pública criou o Núcleo Especializado na Defesa da Mulher Vítima da Violência, oferecendo tratamento diferenciado em situações emergenciais de médio e longo prazo, propiciando um local que reconhece o direito das mulheres a uma vida sem violência. Em 2009, o Núcleo atendeu a 2.500 mulheres, número que pode ser ampliado por meio da ampla divulgação deste serviço às mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência. Acreditamos, como defensores movidos pela vocação de levar o direito àqueles que muitas vezes nem sabem que têm direito, que o conhecimento e a estruturação de equipamentos públicos voltados para a garantia do direito destas mulheres, sejam ações essenciais à consolidação da Justiça nesta questão.

Endereço:

Rua Ulisses Guimarães 3386, Edf. Multicab Empresarial, 3ª andar - Sussuarana - Salvador - BA.

Contatos:

Tel.: (71) 3117-6979

Disk Denúcia: 180

Disk Defensoria: 129

Cartilha:

Defensoria Pública do Estado - Avenida Ulisses Guimarães, nº 3.386, Edf. MultiCab Empresarial CEP - 41.219-400,  Sussuarana, Salvador/Bahia